Para que serve o Capeliv?
Indicações do Capeliv:
Câncer de mama
Em associação com docetaxel, é utilizado para pacientes com câncer de mama que se espalhou para outros órgãos, após tratamentos prévios com quimioterápicos do grupo das antraciclinas não terem funcionado.
Sozinho, é indicado para pacientes com câncer de mama metastático que não responderam a tratamentos com paclitaxel e antraciclinas, ou quando não é possível usar mais antraciclinas (como em pacientes que já receberam 400 mg/m2 de doxorrubicina). Considera-se resistência quando a doença piora durante o tratamento ou retorna dentro de 6 meses após término da terapia.
Câncer colorretal
Após cirurgia para remoção completa do tumor em estágio III, quando se prefere tratamento com fluoropirimidinas. Mostrou resultados semelhantes ao esquema 5-FU/ácido folínico. O tratamento combinado pode oferecer melhor controle da doença, devendo o médico avaliar essa opção.
Como primeira opção para câncer colorretal metastático quando se escolhe fluoropirimidinas. Esquemas combinados podem trazer mais benefícios. A combinação com oxaliplatina ou oxaliplatina mais bevacizumabe é indicada para primeira linha. Também pode ser combinado com oxaliplatina para segunda linha após tratamento prévio com irinotecano.
Câncer gástrico
Como primeira opção para câncer de estômago avançado, sempre associado a medicamentos à base de platina como cisplatina ou oxaliplatina.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)