Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Tromaxil maior do que a recomendada?
Sintomas de superdosagem
Em caso de uma superdosagem não muito excedente de Tromaxil, quase não há indícios de contaminação a calcular porém, há a possibilidade de ototoxidade (danos na audição). Pode levar também adanos no intestino em forma de cólicas estomacais, náuseas, vômitos, dores de estômago, flatulência, desconforto intestinal ou diarreias.
Ainda não foram noticiados casos de contaminação por superdosagem de eritromicina. Não há um antídoto específico (agente contra ingestão e contaminação).
Procure um médico em caso de suspeita de superdosagem, desta forma, o médico poderá decidir qual será o próximo passo. Ele orientará com relação ao tratamento de uma superdosagem diante de um quadro clínico específico e sobre quais as medidas a serem tomadas.
Medidas clínicas em caso de superdosagem
Em caso de superdosagem por meio de ingestão oral, o seu médico pode receitar uma lavagem estomacal para prevenir que outras substâncias sejam absorvidas pelo corpo, como carbono medicinal. Além disso, em caso de pacientes que não estejam cientes da superdosagem, estes podem provocar o esvaziamento do estômago (por meio de vômito induzido).
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamente, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)