Contraindicação - Marcoumar

Bula Marcoumar

Princípio ativo: Femprocumona

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais as contraindicações do Marcoumar?

Marcoumar® não deve ser utilizado caso você apresente:

  • Hipersensibilidade à femprocumona ou a qualquer um dos excipientes de Marcoumar®;
  • Em caso de gravidez.

Marcoumar® também é contraindicado caso você tenha tendência a sangramento exagerado, como diátese hemorrágica (tendência para sangramento sem causa aparente), lesões graves do parênquima hepático, insuficiência renal (mau funcionamento do rim), úlcera gastrintestinal (lesão na parede do estômago e/ou duodeno com destruição da mucosa), endocardite subaguda (infecção que atinge a membrana mais interna do coração, o endocárdio), doenças em que haja suspeita de lesão do sistema vascular associada (por exemplo, arteriosclerose avançada ou hipertensão grave), ou após intervenções neurocirúrgicas.

Angiografia (radiografia dos vasos sanguíneos) ou outros procedimentos diagnósticos ou terapêuticos com potencial para sangramentos fora de controle não devem ser realizados caso você esteja sendo tratado com Marcoumar®.

Sangramentos menstruais não são contraindicação para o uso de Marcoumar®.

Gravidez

Categoria de risco na gravidez: X. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.

Uma vez que Marcoumar®, como outros medicamentos anticoagulantes, pode estar associado ao nascimento de crianças com defeitos físicos, não deve ser usado durante a gravidez.

Pacientes com possibilidade de engravidar tratadas com Marcoumar® devem utilizar métodos contraceptivos até 3 meses depois da última dose.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.