Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Genvoya com outros remédios?

O potencial impacto das interações medicamentosas de Hemifumarato de Tenofovir Alafenamida + Cobicistate + Elvitegravir + Entricitabina sobre a segurança do medicamento foi avaliado de acordo com o perfil metabólico e farmacocinético da CDF. Interações medicamentosas em potencial foram listadas na bula do medicamento, bem como o manejo proposto no caso de administrações concomitantes com fármacos que interagem com os componentes de Hemifumarato de Tenofovir Alafenamida + Cobicistate + Elvitegravir + Entricitabina. Uma vez que Hemifumarato de Tenofovir Alafenamida + Cobicistate + Elvitegravir + Entricitabina é um regime antirretroviral completo, não é recomendada sua administração com outros medicamentos antirretrovirais. Consequentemente, interações com outros antirretrovirais não foram apresentadas.

A coadministração de Hemifumarato de Tenofovir Alafenamida + Cobicistate + Elvitegravir + Entricitabina e alguns medicamentos que são metabolizados principalmente pelo CYP3A pode resultar no aumento das concentrações plasmáticas destes medicamentos, o qual está associado a um potencial para reações adversas graves ou potencialmente fatais como vasoespasmo periférico ou isquemia (p. ex., di-hidroergotamina, ergotamina, ergometrina), miopatia, incluindo rabdomiólise (p. ex., sinvastatina, lovastatina), ou sedação ou depressão respiratória prolongada ou aumentada (p. ex., midazolam administrado por via oral ou triazolam). A coadministração de Hemifumarato de Tenofovir Alafenamida + Cobicistate + Elvitegravir + Entricitabina e de outros medicamentos metabolizados principalmente pelo CYP3A como, por exemplo, a amiodarona, quinidina, cisaprida, pimozida, alfuzosina e sildenafil para a hipertensão arterial pulmonar é contraindicada.

A coadministração de Hemifumarato de Tenofovir Alafenamida + Cobicistate + Elvitegravir + Entricitabina e de alguns medicamentos que induzem o CYP3A como, por exemplo, a erva-de-são-joão (Hypericum perforatum), rifampicina, carbamazepina, fenobarbital e fenitoína pode resultar na diminuição significativa das concentrações plasmáticas de cobicistate e elvitegravir, o que pode causar perda do efeito terapêutico e desenvolvimento de resistência.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.