Apresentações do medicamento - Evicel

Bula Evicel

Princípio ativo: Fiibrinogênio + Trombina + Cloreto de Cálcio

Classe Terapêutica: Fibrinogênio

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Apresentações do Evicel

Solução selante para aplicação local via spray ou gotejamento simultâneo no tecido

Ingrediente ativo do Componente Biológico Ativo 2 (CBA2):

Fibrinogênio. 

Ingredientes ativos da Solução de Trombina:

Trombina + cloreto de cálcio.

Evicel® é fornecido para uso único em uma embalagem contendo dois frascos separados, cada um contendo 1 mL, 2 mL ou 5 mL de CBA2 e Solução de Trombina Humana, respectivamente.

Um dispositivo de aplicação e pontas-acessório apropriados são fornecidos separadamente. CBA2 e Solução de Trombina são embalados em conjunto como dois frascos, cada um contendo o mesmo volume (1 mL, 2 mL ou 5 mL) de solução estéril congelada, que é incolor ou amarelada quando descongelada.

CBA2 é um concentrado de proteína coagulável e Trombina é uma enzima que faz com que a proteína coagulável se aglutine. Assim, quando os dois componentes são misturados, coagulam instantaneamente.

Via de administração - Uso sobre a lesão: Para diminuir o risco de embolia gasosa com potencial risco à vida, Evicel® deve ser aplicado via spray usando apenas gás carbônico (CO2) pressurizado.

Antes de aplicar Evicel®, a área da superfície da ferida deve ser seca por meio de técnicas padrão (por exemplo, aplicação intermitente de compressas, gazes, uso de dispositivos de sucção).

O produto só deve ser reconstituído e administrado de acordo com as instruções e com os dispositivos recomendados para este produto.

Vide Como usar o Evicel? para recomendações específicas da aplicação via spray sobre a pressão necessária e distância do tecido por procedimento cirúrgico e comprimento da ponta do aplicador.

Uso adulto e pediátrico.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.