Reações Adversas - Dianeal PD-2

Bula Dianeal PD-2

Princípio ativo: Glicose Monoidratada + Associação

Classe Terapêutica: Soluções Para Diálise Peritoneal

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Dianeal PD-2?

As reações adversas dentro desta seção representam as reações adversas que podem ter uma associação com o uso de Dianeal PD-2 ou com a realização do procedimento de Diálise Peritoneal.

Reações adversas em Ensaios Clínicos

Não existem dados disponíveis sobre as reações adversas em ensaios clínicos controlados para avaliar a segurança de Dianeal PD-2.

Reações Adversas Pós-Comercialização

As seguintes reações adversas foram relatadas após a comercialização deste medicamento. Estas reações são listadas de acordo com o sistemas MedDRA (SOC), em seguida, por termo preferido e por ordem de gravidade.

  • Infecções e infestações: peritonite (inflamação no peritônio), peritonite fúngica (inflamação do peritônio causada por fungos), peritonite bacteriana (inflamação do peritônio causada por bactérias), infecção de cateter.
  • Distúrbios no metabolismo e nutrição: hipovolemia (diminuição do volume de sangue), hipervolemia (aumento do volume de sangue), retenção de líquidos, hipocalemia (diminuição de potássio no sangue), hiponatremia (diminuição de sódio no sangue), desidratação, hipocloremia (diminuição do cloreto no sangue).
  • Distúrbios vasculares: hipotensão (diminuição da pressão arterial), hipertensão (aumento da pressão arterial).
  • Distúrbios respiratórios, torácicos e do mediastino: dispneia (falta de ar).
  • Distúrbios gastrointestinais: peritonite esclerosante encapsulante, efluente peritoneal turvo, vômitos, diarreia, náusea, constipação, dor abdominal, distensão abdominal, desconforto abdominal.
  • Distúrbios da pele e subcutâneos: síndrome de Stevens-Johnson, urticária, erupção cutânea (incluindo pruriginosas, eritematosas e generalizada), prurido (coceira).
  • Distúrbios musculoesqueléticos e tecidos conjuntivos: mialgia (dor nos músculos), espasmos musculares, dor musculoesquelética.
  • Distúrbios gerais e condições no local da infusão: edema (inchaço) generalizado, febre, mal-estar, dor no local de infusão e complicações relacionadas ao cateter.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa do seu serviço de atendimento.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.