Para que serve o Clopidror?

Clopidror é usado para prevenir problemas causados por coágulos nas artérias, como infarto do coração, derrame cerebral e morte por problemas circulatórios em adultos que tiveram infarto ou derrame recente ou doença nas artérias das pernas.

Problemas graves no coração (como angina instável ou infarto)

Em pacientes com problemas graves no coração, incluindo aqueles tratados com medicamentos ou que fizeram procedimento para desobstruir as artérias do coração com ou sem colocação de stent.

Batimentos cardíacos irregulares (fibrilação atrial)

Clopidror é usado em adultos para prevenir problemas causados por coágulos em pacientes com batimentos cardíacos irregulares que têm pelo menos um fator de risco para derrame ou infarto e não podem usar anticoagulantes tradicionais (como varfarina) devido a risco de sangramento ou decisão médica.

Clopidror é usado junto com aspirina para prevenir problemas causados por coágulos, incluindo derrame cerebral. A combinação demonstrou reduzir a taxa de derrame, infarto do coração, coágulos em outras partes do corpo ou morte por problemas circulatórios.

Como o Clopidror age no corpo?


Clopidror contém uma substância chamada clopidogrel e pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como antiplaquetários.

As plaquetas são pequenas células do sangue que se juntam para formar coágulos.

Ao impedir essa agregação, o clopidogrel reduz a chance de formação de coágulos sanguíneos. Por isso, Clopidror é usado para prevenir infarto, derrame isquêmico ou outros problemas causados pelo entupimento dos vasos sanguíneos.

O uso diário de Clopidror reduz significativamente a agregação das plaquetas a partir do primeiro dia, com efeito máximo entre o terceiro e sétimo dia de tratamento. Após parar o tratamento, a função das plaquetas volta ao normal em cerca de 5 dias.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.