Interação com outros remédios: o que acontece se tomar Bilargos com outros medicamentos?
Interação com cetoconazol ou eritromicina
O uso conjunto de Bilastina e cetoconazol ou eritromicina aumentou a quantidade de Bilastina no sangue em duas vezes e sua concentração máxima de duas a três vezes. Essas alterações podem ser explicadas pela interação com transportadores intestinais, pois a Bilastina é transportada pela glicoproteína P e não é processada pelo fígado. Essas alterações não parecem afetar a segurança da Bilastina e do cetoconazol ou da eritromicina. Outros medicamentos que são transportados ou inibem a glicoproteína P, como a ciclosporina, podem aumentar os níveis de Bilastina no sangue.
Interação com diltiazem
O uso conjunto de Bilastina 20 mg e diltiazem 60 mg aumentou a concentração máxima da Bilastina em 50%. Este efeito pode ser explicado pela interação com transportadores intestinais e não parece afetar a segurança da Bilastina.
Interação com lorazepam
O uso conjunto de Bilastina 20 mg e lorazepam 3 mg por oito dias não aumentou os efeitos sedativos do lorazepam sobre o Sistema Nervoso Central.
Interação com álcool
O desempenho psicomotor após o uso conjunto de álcool e 20 mg de Bilastina foi semelhante ao observado após o uso de álcool e placebo.
Estudos de interação foram realizados apenas em adultos. Espera-se que a interação com outros medicamentos seja similar em adolescentes de 12 a 17 anos.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)