Uso em grupos especiais (crianças, idosos, grávidas)
Crianças
As precauções são as mesmas que para adultos.
Gravidez
Não há estudos em grávidas. Causa malformações em animais. Use apenas se benefícios superarem riscos para mãe e feto. Mulheres em idade fértil devem evitar gravidez.
Filhos de mães tratadas nasceram normais; alguns prematuros ou com baixo peso. Crianças acompanhadas até 7 anos não mostraram problemas. Uma criança normal morreu aos 90 dias por inflamação intestinal.
Malformações foram relatadas, principalmente se exposto nos primeiros 3 meses: defeitos em braços, pernas, mãos, pés e orelhas.
Relatos de redução de células do sangue, desequilíbrios minerais, aumento de células de defesa, febre, infecção e morte ocorreram em recém-nascidos expostos. Alguns eram prematuros.
Abortos terapêuticos foram realizados. Fetos normais e com baço aumentado foram relatados.
Devido ao risco de malformações, principalmente nos primeiros 3 meses, oriente sobre riscos ao feto. O risco é menor se tratamento começar após o primeiro trimestre. Crianças nascidas de mães tratadas devem ser acompanhadas.
O álcool benzílico do diluente pode passar pela placenta.
Não use sem orientação médica. Informe imediatamente se suspeitar de gravidez.
Amamentação
Não se sabe se passa para o leite. Considerando riscos, decida entre parar amamentação ou tratamento, conforme importância para a mãe.
Dirigir e operar máquinas
Não foi avaliado.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)