Quais cuidados devo ter ao usar o Trypsone?
Como outros coloides, apps a administração de Trypsone® poderá ocorrer um aumento do volume plasmatico, por isso deve ser empregado com precaução em pacientes com risco de sobrecarga circulatória.
Quando os medicamentos são feitos a partir do sangue ou plasma humano, algumas medidas são realizadas para prevenir infecções que podem ser passadas para os pacientes. Estas medidas incluem a seleção cuidadosa dos doadores de sangue e plasma para se garantir a exclusão de doadores com risco de padecer de infecções, e da analise de cada doação de sangue de plasma para sinais de vírus/infecções. Os fabricantes destes produtos incluem também etapas no processamento do sangue ou plasma que podem inativar ou remover vírus. Apesar destas medidas, quando os medicamentos preparados a partir de sangue ou plasma humano são administrados, a possibilidade de transmissão de infecção não pode ser totalmente excluída. Isso se aplica a vírus desconhecidos ou emergentes ou outros tipos de infecções. As medidas adotadas são consideradas eficazes para os vírus encapsulados como o vírus da imunodeficiência humana (HIV), o vírus da hepatite B e o vírus da hepatite C, e para o vírus não encapsulado da hepatite A.
As medidas tomadas podem ter um valor limitado para vírus não encapsulados tais como o parvovírus B 19. A infecção por parvovírus B 19 pode ser grave para uma mulher gravida (infecção fetal) e para pessoas cujo sistema imunológico esteja deprimido ou que padeçam de algum tipo de anemia (Exemplo: com anemia drepanocítica ou anemia hemolítica). Seu medico pode te recomendar que seja considerada a vacinação contra hepatite A e B caso seja administrado regularmente concentrados de alfa- 1 -antitripsina.
É altamente recomendável que cada vez que se administre Trypsone® a um paciente, seja registrado o nome do medicamento e n° de lote administrado a fim de manter uma relação entre o paciente e o lote do produto.
Incompatibilidades
A Trypsone não deve ser misturada a outros medicamentos.
Informe seu medico sobre a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou apos seu termino.
Informe ao medico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.
Informe ao medico se você estiver amamentando.
Trypsone® e de uso restrito a hospitais.
O uso deste produto não é recomendado a menores de 18 anos.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)