Reações Adversas - Tegeline

Bula Tegeline

Princípio ativo: Imunoglobulina Humana

Classe Terapêutica: Imunoglobulinas Polivalentes Intravenosas

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Tegeline?

Como todos os medicamentos, Tegeline pode causar efeitos colaterais.

Os efeitos colaterais devido à administração de Tegeline ocorrem mais frequentemente em pacientes que sofrem de Imunodeficiências Primárias.

Reação muito comum (> 1/10):

Assim como para outros produtos de IVIg, podem ocorrer reações como calafrios/hipertermia (aumento na temperatura do corpo) ocasionalmente acompanhadas de dor de cabeça, náusea (sentindo-se doente), vômito, reações alérgicas, pressão sanguínea alta ou baixa e artralgia moderada (articulações doloridas) ou dor lombar.  

Reação rara (> 1/10.000 e < 1.000):

O risco de reação anafilática é maior para uma primeira infusão ou tratamento de imunomodulação, e ou pode ocorrer imediatamente ou entre 30 e 60 minutos após o término da infusão. No caso de choque, as orientações atuais para o tratamento de choque devem ser observadas.

Reação rara (> 1/10.000 e < 1.000):

Casos ocasionais de hipotensão (pressão sanguínea anormalmente baixa) e de choque anafilático foram informados até mesmo em pacientes que não experimentaram reações de hipersensibilidade durante as injeções anteriores.

Reação rara (> 1/10.000 e < 1.000):

Casos raros de pressão sanguínea alta isolada (pressão sanguínea anormalmente alta) foram informados em pacientes recebendo IVIg. 

Reação rara (> 1/10.000 e < 1.000):

Como com outras preparações de IVIg, foram informadas raras reações cutâneas regressivas, muitas vezes eczematiformes, casos raros de anemia hemolítica reversível/hemólise, casos de nível aumentado de creatinina no soro (uma medição da função do rim) e(ou) insuficiência renal aguda (função renal anormal) e casos muito raros de aumentos transientes nas transaminases.

Reação muito rara (< 1/10.000):

Casos de meningite asséptica reversível foram informados com IVIg especialmente em pacientes com Púrpura Trombocitopênica Idiopática. Essa meningite é reversível e desaparece dentro de poucos dias após o término do tratamento.

Reação rara (> 1/10.000 e < 1.000):

Casos raros de trombose foram informados em associação com IVIg, principalmente em pacientes idosos e em pacientes que estão em risco de isquemia cerebral ou cardíaca, excesso de peso ou sofrendo de hipovolemia grave.

Pode ocorrer leuconeutropenia (queda nos níveis de células sanguíneas brancas no sangue) regressando dentro de poucos dias.

Se você observar quaisquer efeitos colaterais não mencionados neste folheto, favor informar ao seu médico ou farmacêutico.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.