Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Slinda com outros remédios?
Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver tomando, se utilizou recentemente ou se vier a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica, ou produtos à base de plantas.
Alguns medicamentos podem fazer com que Slinda® não funcione adequadamente. Isto aplica-se aos medicamentos utilizados para o tratamento de:
- Epilepsia (por exemplo: primidona, fenitoína, fenobarbital, carbamazepina, oxcarbazepina, felbamato);
- Tuberculose (por exemplo: rifampicina, rifabutina);
- Infecções por HIV (por exemplo, ritonavir, nevirapina, nelfinavir) ou outras doenças infecciosas (por exemplo, griseofulvina);
- Pressão arterial elevada nos vasos sanguíneos nos pulmões (por exemplo: bosentana);
- Humor depressivo (por exemplo: remédio fitoterápico erva de São João).
O seu médico pode te prescrever o uso de contraceptivos adicionais (por exemplo, usar preservativos) por um tempo determinado por ele.
Slinda® também pode influenciar o efeito de outros medicamentos, causando um aumento no efeito (por exemplo, ciclosporina) ou uma diminuição no efeito (por exemplo, lamotrigina).
Se Slinda® for tomado ao mesmo tempo que diuréticos poupadores de potássio ou antagonistas da aldosterona, que podem aumentar os níveis séricos de potássio, o seu médico poderá recomendar o teste dos níveis séricos de potássio durante o primeiro ciclo de tratamento com Slinda®.
Efeitos dos alimentos
Slinda® pode ser tomado com ou sem alimentos, com uma pequena quantidade de água. Slinda® contém lactose (açúcar do leite). Se você tem intolerância à alguns açúcares, entre em contato com seu médico antes de começar a tomar Slinda®.
Exames laboratoriais
Se você está programada para realizar qualquer teste de laboratório, informe ao seu médico que você está tomando Slinda®, pois certos exames de sangue podem ser afetados.
Às vezes, os medicamentos são prescritos para fins diferentes dos listados no folheto informativo do paciente. Não use Slinda® para uma condição para a qual não foi prescrito.
Não dê Slinda® para outras pessoas, mesmo que tenham os mesmos sintomas que você tem. Isso pode prejudicá-los.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)