Quais cuidados devo ter ao usar o Pyr-Pam?
Drágea / Suspensão Oral
Gestantes - Risco C
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Lactação
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres que estão amamentando sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
O tratamento com Pyr-Pam® pode ocasionar alteração da coloração característica das fezes, pois o pamoato de pirvínio é um corante derivado das cianinas, praticamente não absorvido pelo trato gastrointestinal e, sendo eliminado nas fezes, promove coloração vermelha no bolo fecal, contudo sem relevância clínica ao paciente.
Durante o tratamento com Pyr-Pam® evitar exposição ao sol por períodos prolongados devido possibilidade de fotossensibilidade (irritações ou queimaduras ocasionadas na pele pela sensibilidade à luz).
Diagnósticos clínicos e laboratoriais específicos devem ser realizados para a identificação do parasita e consequente escolha correta do medicamento para um tratamento eficaz da parasitose.
Para prevenção e melhor tratamento recomenda-se que os cuidados de higiene pessoal e da moradia sejam intensificados, como por exemplo, passar com ferro quente as roupas de todos os membros da família, realizar a troca de roupas íntimas e roupas de cama diariamente, retirar a poeira dos ambientes, lavar constantemente as mãos e evitar levá-las a boca e manter as unhas cortadas.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista.
Exclusivo Suspensão Oral
Atenção diabéticos: este medicamento contém açúcar.
O uso de Pyr-Pam® suspensão oral não é recomendado para crianças com peso corpóreo menor que 10 Kg.
Durante o manuseio e administração de Pyr-Pam® suspensão oral deve-se tomar cuidado, pois, o medicamento pode manchar roupas e tecidos.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)