Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Pegintron com outros remédios?
Pó liofilizado 80 mcg, 100 mcg e 120 mcg
Informe ao seu médico sobre todos os medicamentos que estiver tomando, inclusive aqueles vendidos sem receita médica.
Acidose láctica (aumento da acidez do sangue, devido ao acúmulo de ácido láctico) e piora das funções do fígado são eventos adversos associados ao tratamento medicamentoso de infecções do vírus da imunodeficiência humana (HIV). Se estiver em tratamento com estes medicamentos, a combinação com Pegintron® e ribavirina pode aumentar o risco de acidose láctica e falência do fígado. Seu médico irá monitorá-lo quanto aos sinais e sintomas dessas condições (leia também a bula da ribavirina).
Adicionalmente, pacientes tratados com a combinação de Pegintron® e ribavirina e zidovudina podem aumentar o risco de desenvolvimento de anemia (menor número de células vermelhas no sangue).
Se você também estiver sendo tratado para o HIV com zidovudina ou estavudina, não se sabe ao certo se a ribavirina altera a ação desses medicamentos. Portanto, seu sangue deve ser regularmente analisado para ter certeza de que a infecção pelo HIV não está piorando. Se houver piora, seu médico deverá decidir se o tratamento com ribavirina deve ou não ser alterado.
A co-administração de ribavirina e didanosina e/ou estavudina não é recomendada devido ao risco de acidose láctica e pancreatite.
Pacientes que também tenham infecção por HIV e que estejam recebendo tratamento medicamentoso para o HIV possuem um risco maior de desenvolver acidose láctica. Informe seu médico se você estiver recebendo tratamento antirretroviral.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Pó liofilizado 200 mcg e 300 mcg
Não foram realizados estudos de interação medicamentosa com alfapeginterferona 2b nas doses usadas para o tratamento de melanoma.
Deve haver monitoramento médico quando este medicamento for usado em combinação com fármacos metabolizados por CYP1A2 ou CYP2D6, pois o efeito terapêutico destes medicamentos pode ser alterado.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)