Interação Medicamentosa - Lisodren

Bula Lisodren

Princípio ativo: Mitotano

Classe Terapêutica: Todos Os Outros Antineoplásicos

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Lisodren com outros remédios?

O uso concomitante de Lisodren e anticoagulantes cumarínicos (como varfarina), deve ser acompanhado de perto pelo médico, pois a alteração da dose do anticoagulante pode ser necessária.

O uso de Lisodren por pacientes que estejam recebendo outras drogas susceptíveis à influência da indução das enzimas hepáticas deve ser acompanhado pelo médico.

Outras interações

  • Refeições com alto teor de gordura: a administração de Lisodren com refeições gordurosas aumenta a absorção de mitotano.
  • Proteínas ligadas a hormônios: tem sido demonstrado que mitotano aumenta os níveis plasmáticos de proteínas ligadas a hormônios (por exemplo, globulina ligada ao hormônio sexual [SHBG] e globulina ligada aos corticosteroides [CBG]), o que deve ser levado em conta na interpretação dos resultados das análises hormonais. A indução de mitotano no aumento de proteínas ligadas a hormônios pode resultar em ginecomastia.
  • Medicamentos com atividade no sistema nervoso central: uma vez que a toxicidade no sistema nervoso central tem sido associada com o uso de Lisodren, um efeito aditivo pode ocorrer com a administração concomitante de medicamentos que tenham ação no sistema nervoso central.

Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento de seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.