População Especial do Kadcyla
Gravidez e lactação
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Kadcyla® não deve ser usado durante a gravidez, porque pode provocar lesões ou mesmo o óbito do feto. As pacientes com possibilidade de engravidar e mulheres com possibilidade de engravidar que são parceiras de pacientes homens, deverão ser orientadas sobre a melhor forma de evitar a gravidez enquanto estiver recebendo o tratamento com Kadcyla® e até sete meses depois de terminado o tratamento. Se você ficar grávida enquanto estiver recebendo Kadcyla® , informe seu médico imediatamente. Se apesar de estar grávida você precisou receber Kadcyla® , deverá ter acompanhamento especial, com profissionais de diversas áreas, para oferecer o melhor suporte ao seu caso.
Kadcyla® não deve ser usado durante a amamentação, porque pode provocar reações graves à criança. Você precisa parar de amamentar antes de receber tratamento com Kadcyla® . Se você já terminou o tratamento com Kadcyla® há sete meses ou mais, pode amamentar normalmente, sem risco para a criança.
Uso pediátrico e em idosos
A segurança e a eficácia de Kadcyla® não foram estabelecidas em crianças abaixo de 18 anos, e os dados são insuficientes em pacientes com 75 anos ou mais.
Insuficiência dos rins
A farmacocinética de Kadcyla® em pacientes com comprometimento leve ou moderado do funcionamento dos rins foi similar à de pacientes com função normal dos rins. Dados em pacientes com comprometimento grave do funcionamento dos rins são limitados e, portanto, nenhuma recomendação de dose pode ser feita.
Insuficiência do fígado
A farmacocinética de Kadcyla® em pacientes com comprometimento leve ou moderado do funcionamento do fígado foi similar à de pacientes com função normal do fígado. Kadcyla® não foi estudado em pacientes com comprometimento grave do funcionamento do fígado.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)