População Especial do Irnocam
Pediátrico
A eficácia do Irnocam em pacientes pediátricos não foi estabelecida.
Geriátrico
Recomendações específicas de dosagem podem se aplicar a essa população e dependem do esquema utilizado.
Uso durante a Gravidez
Irnocam pode causar danos ao feto quando administrado a mulheres grávidas. Estudos mostram que o Irnocam é teratogênico (causa malformação) em ratos e coelhos. Não foram conduzidos estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. As mulheres em idade fértil devem ser orientadas a evitar a gravidez enquanto estiverem sendo tratadas com este medicamento. Caso o Irnocam seja utilizado durante a gravidez ou a paciente fique grávida enquanto estiver recebendo esse medicamento, ela deve ser informada dos riscos potenciais ao feto.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Uso durante a Lactação
Cinco minutos após a administração IV de irinotecano marcado (medicamento marcado com radioatividade) em ratas, detectou-se radioatividade no leite, com concentrações até 65 vezes maiores do que as obtidas no plasma (no sangue) 4 horas após a administração. Assim, devido ao potencial para reações adversas graves em lactentes, recomenda-se que a amamentação seja descontinuada durante o tratamento com o produto.
Efeitos na Habilidade de Dirigir e Operar Máquinas
O efeito de Irnocam sobre a habilidade de dirigir ou operar máquinas não foi avaliado. Entretanto, pacientes devem ser alertados sobre o potencial de tontura ou distúrbios visuais, que podem ocorrer dentro de 24 horas após a administração de Irnocam, e aconselhados a não dirigir ou operar máquinas se estes sintomas ocorrerem.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)