Como usar - Gonadopin

Bula Gonadopin

Princípio ativo: Alfafolitropina

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Como usar o Gonadopin?

Gonadopin® (alfafolitropina) deve ser administrado por injeção subcutânea ou intramuscular.

Posologia do Gonadopin


Tratamento da infertilidade feminina

A dose e o esquema de tratamento devem ser determinados de acordo com a necessidade de cada paciente; é comum o monitoramento da resposta através da avaliação de estrógenos excretados na urina ou pela ultrasonografia dos folículos ou ambos. Usualmente o tratamento é iniciado com uma dose diária de Gonadopin® (alfafolitropina) de 75 a 150 UI pela via subcutânea ou intramuscular por 7 a 14 dias; caso não ocorra resposta adequada ao tratamento, a dose é aumentada em intervalos de 7 ou 14 dias até que uma resposta adequada, porém não excessiva, seja alcançada. O tratamento é então interrompido e seguido após 1 a 2 dias de uma dose única de 5.000 a 10.000 UI de hCG para induzir a ovulação. No tratamento das pacientes que ainda não entraram na menopausa, o tratamento deve ser iniciado nos primeiros 7 dias do ciclo menstrual. Caso não apresente uma resposta adequada ao tratamento após 4 semanas de tratamento, o ciclo deve ser abandonado e deve ser iniciado um novo ciclo com uma dose inicial maior. A dose diária máxima usual é de 225 UI de Gonadopin® (alfafolitropina).

Técnicas de Reprodução Assistida (TRA)

A dose de Gonadopin® (alfafolitropina) para estimular o desenvolvimento do folículo deve ser individualizada para cada paciente. Para escolha da dose de Gonadopin® (alfafolitropina), devem ser realizados exames para estradiol sérico e ultra-sonografia vaginal.

Em programas de fertilização in vitro ou em outras técnicas de reprodução assistida, o tratamento deve ser iniciado com uma dose diária de 150 a 225 UI, devendo ser iniciado no 2° ou 3° dia do ciclo menstrual. A dose pode ser ajustada individualmente baseada na resposta ovariana até uma dose máxima diária de 450 UI. Logo que o desenvolvimento folicular seja evidente, administrar após 1 a 2 dias da última injeção de Gonadopin® (alfafolitropina), uma injeção única de hCG (até 10.000 UI) para induzir a maturação final do folículo. A supressão (down-regulation) com agonista do hormônio liberador de gonadotropina (GnRHa) é comumente usada para suprimir o pico endógeno de LH e controlar os níveis tônicos de LH. Em um protocolo comumente usado, Gonadopin® (alfafolitropina) é administrado aproximadamente 2 semanas após o início do tratamento com o agonista, continuando com ambos até que seja obtido um desenvolvimento folicular adequado.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.