Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Genryzon?
Nos pacientes que receberam Genryzon®, os seguintes efeitos adversos foram relatados:
- Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): cefaleia (dor de cabeça), reações no local da injeção e pirexia (aumento temporário da temperatura corporal média; febre).
- Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): anemia [diminuição da quantidade de células vermelhas (hemácias) do sangue], eosinofilia (aumento do número de um tipo de célula de defesa do sangue chamado eosinófilo), hipotiroidismo (diminuição da função da tireoide), conjuntivite (inflamação ou infecção da membrana que cobre o olho) alérgica, artralgia (dor nas articulações) e dor nas extremidades.
- Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): Insuficiência adrenal, rash (erupção cutânea) generalizado.
Atenção: Este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)