Como usar o Gazyva?
Gazyva® deve ser administrado por infusão intravenosa por meio de um acesso venoso exclusivo, em um ambiente onde meios de reanimação estejam imediatamente disponíveis e sob a supervisão rigorosa de um médico experiente. Infusões de Gazyva® não devem ser administradas em injeção direta ou em bolus. Deve-se utilizar solução isotônica de cloreto de sódio 0,9% (soro fisiológico) como veículo de infusão.
Pré-medicação, consistindo de analgésico/antipirético, anti-histamínico e glicocorticoide, deverá ser sempre administrada antes de cada infusão de Gazyva®.
O profissional da saúde saberá como preparar o medicamento.
Leucemia linfocítica crônica
Dose de Gazyva® em combinação com clorambucila
A dose recomendada de Gazyva® é de 1000 mg administrados nos dias 1-2 (100 mg + 900 mg), dia 8 e dia 15 do primeiro ciclo de tratamento de 28 dias, seguido por 1000 mg administrados apenas no dia 1 para cada ciclo de tratamento subsequente (ciclos 2 a 6).
Linfoma Folicular
A dose recomendada de Gazyva® é de 1000 mg administrados no dia 1, dia 8 e dia 15 do primeiro ciclo de tratamento de 28 dias ou 21 dias, seguidos por 1000 mg administrados apenas no dia 1 de cada ciclo de tratamento subsequente (Ciclos 2 a 6 ou 2 a 8).
Pacientes que responderem ao tratamento (resposta completa ou resposta parcial) ou apresentem doença estável devem continuar a receber Gazyva® 1000 mg isoladamente como terapia de manutenção uma vez a cada 2 meses até a progressão da doença ou por até dois anos.
Duração do Tratamento
Seis ou oito ciclos de tratamento, com duração de 28 ou 21 dias cada.
Modificações de dose durante o tratamento
Não são recomendadas reduções de dose de Gazyva®.
Orientações em caso de reações infusionais
Para reações mais intensas (Grau 4), a infusão deverá ser interrompida ou até definitivamente encerrada. Se a reação for de Grau 3, a infusão deve ser interrompida temporariamente e deve-se administrar medicação adequada para tratamento dos sintomas. Se for de Graus 1 e 2, pode-se diminuir a velocidade da infusão e os sintomas tratados adequadamente. Quando os sintomas desaparecerem, a infusão poderá ser reiniciada, a não ser depois de uma reação Grau 4.
Ajustes de dose para populações especiais
Crianças
A segurança e a eficácia de Gazyva® em crianças abaixo dos 18 anos de idade não foram estabelecidas.
Idosos
Não é necessário ajuste de dose para pacientes idosos.
Insuficiência Renal
Não é necessário ajuste de dose em pacientes com insuficiência renal leve ou moderada. Gazyva® não foi estudado em pacientes com depuração de creatinina (CrCl) < 30 mL/min.
Insuficiência Hepática
A segurança e a eficácia de Gazyva® em pacientes com insuficiência hepática não foram estabelecidas.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)