Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Ferriprox com outros remédios?
Como não se conhece o mecanismo da neutropenia induzida pela deferiprona, Ferriprox® não deve ser tomado ao mesmo tempo com medicamentos que se saiba estar associado com neutropenia ou que possa causar agranulocitose, como por exemplo:
- Interferona, cloranfenicol, clozapina, aminopirina, fenilbutazona, hidroxiureia e a associação trimetoprima/sulfametoxazol.
O uso de antiácidos à base de hidróxido de alumínio ou uso de vitamina C deve ser feito com controle médico.
Informe ao seu médico sobre todos os outros medicamentos que estiver tomando, inclusive os que se pode comprar livremente sem receita médica. Seu médico poderá dizer que medicamentos podem ser tomados de modo seguro durante o seu tratamento.
Exclusivo Comprimido revestido de liberação modificada 1000 mg: Evite o uso de inibidores de UGT1A6 (por exemplo, diclofenaco, probenecida ou silimarina) durante o tratamento com Ferriprox® BD.
Uso combinado com outros quelantes de ferro
A terapia combinada com deferoxamina não é recomendada quando o uso isolado de qualquer um dos quelantes é adequado ou quando a ferritina sérica cai abaixo de 500 µg/l. Dados limitados estão disponíveis sobre o uso combinado de Ferriprox® e deferasirox, e seu médico deve avaliar com cuidado o uso de tal combinação.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)