Para que serve o Capecare?
Capecare® é usado no tratamento de câncer de mama, câncer de cólon e reto (partes do intestino grosso) e câncer de estômago nestes casos:
Câncer de mama
- Capecare® junto com docetaxel é indicado para pacientes com câncer de mama que se espalhou para outras partes do corpo, após tratamento anterior com quimioterapia com antraciclina não ter funcionado.
- Capecare® sozinho é usado para pacientes com câncer de mama que se espalhou, quando tratamentos anteriores com paclitaxel e antraciclina não deram resultado ou para pacientes que não podem mais receber antraciclina (como quem já recebeu dose total de 400 mg/m2 de doxorrubicina). Resistência significa piora da doença durante o tratamento ou retorno do câncer em até 6 meses após o fim do tratamento com antraciclina.
Câncer de intestino grosso e reto
- Capecare® é usado após cirurgia para evitar que o câncer colorretal volte.
- Capecare® é usado como primeiro tratamento para câncer colorretal que se espalhou. Pode ser combinado com oxaliplatina ou com oxaliplatina e bevacizumabe como primeira opção. Também pode ser combinado com oxaliplatina como segunda opção para pacientes que já usaram irinotecano junto com fluoropirimidina antes.
Câncer de estômago
Capecare® é usado como primeiro tratamento para câncer de estômago avançado, desde que combinado com medicamentos à base de platina, como cisplatina ou oxaliplatina.
Como o Capecare age no organismo?
Capecare® contém a substância capecitabina, que impede o crescimento de células cancerosas (medicamento citostático).
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)