Para que serve - Aprolan

Bula Aprolan

Princípio ativo: Olanzapina

Classe Terapêutica: Antipsicóticos Atípicos

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Aprolan: para que serve e indicações

Aprolan é usado para tratamento de crises e controle contínuo da esquizofrenia e outros problemas mentais (psicoses) que envolvam sintomas positivos (como delírios, alucinações, pensamento confuso, agressividade e desconfiança) e/ou sintomas negativos (como falta de emoções, isolamento social e dificuldade para falar). Também ajuda nos sintomas emocionais que acompanham a esquizofrenia e condições relacionadas.

Aprolan mantém a melhora clínica em pacientes que responderam ao tratamento inicial. Pode ser usado sozinho ou combinado com lítio ou valproato para crises de mania aguda ou mistas no transtorno bipolar, com ou sem sintomas psicóticos. Serve ainda para aumentar o intervalo entre crises e reduzir recaídas de episódios maníacos, mistos ou depressivos no transtorno bipolar.

Como o Aprolan age no organismo?


Aprolan é um antipsicótico que age no Sistema Nervoso Central, melhorando sintomas em pacientes com esquizofrenia, psicoses e crises de euforia no transtorno bipolar. Também previne novas fases de mania e depressão no transtorno bipolar.

O modo exato de ação da olanzapina (substância ativa) no tratamento dessas condições ainda não é totalmente conhecido.

Quando tomado por via oral (boca), em doses diárias entre 5 e 20 mg para esquizofrenia ou pelo menos 15 mg para crises de mania bipolar, pode-se observar melhora inicial dos sintomas já na primeira semana.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.