Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Vitergan Pré-Natal?
O uso de Vitergan Pré-Natal geralmente é bem tolerado, mas alguns pacientes podem apresentar os seguintes sintomas ao utilizá-lo:
Distúrbios Cutâneos:
Angioedema (presença de edema – acúmulo de líquido - de pele, acompanhadas de urticárias);hemorragia cutânea e da mucosa; urticária (erupção de nódulos na pele, acompanhada por coceira); rubor (vermelhidão); reações alérgicas; dermatite (inflamação da pele).
Distúrbios Endócrinos:
Perda de apetite.
Distúrbios Gastrintestinais:
Irritações e obstruções gastrintestinais (qualquer prejuízo, parada ou reversão do percurso normal do conteúdo intestinal em direção ao ânus); náusea (enjoo); vômito; diarreia; dor abdominal; constipação (dificuldade anormal de evacuar); flatulência (presença de uma quantidade excessiva de gás no estômago ou no intestino); cólica; esofagite (inflamação do esôfago); azia.
Distúrbios hematológicos:
Eosinofilia (aumento anormal do número de eosinófilos no sangue).
Distúrbios Musculares:
Fadiga (cansaço).
Distúrbios do Sistema Nervoso:
Cefaleia (dor de cabeça), insônia; sonolência.
Outros:
Febre, artralgia (dor na articulação) e descoloração amarelo-alaranjada da urina.
A vitamina C pode causar precipitação de urato, oxalato ou outras drogas no trato urinário.
A vitamina B3 pode causar hiperglicemia (aumento dos níveis de glicose no sangue), tolerância anormal de glicose, glicosúria (excreção de glicose na urina) e hiperuricemia (aumento da concentração sérica de ácido úrico).
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe a empresa sobre o aparecimento de reações indesejáveis e problemas com este medicamento, entrandoem contato através do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)