Reações Adversas - Vigam Liquid

Bula Vigam Liquid

Princípio ativo: Imunoglobulina Humana

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Vigam Liquid?

Se forem observadas as contraindicações, as precauções para uso e as recomedações para a posologia e administração, serão raras as ocorrências de reações adversas graves.

As principais reações iniciais são dores nas costas, cefaléia, dispnéia (dificuldade para respirar), cianose, sudação (suor), ansiedade e, excepcionalmente náuseas e vômitos.

Tremedeiras e reações febris podem ocorrer tanto na fase inicial como muitas horas após a infusão. Se a velocidade for mantida baixa, há menos riscos de efeitos colaterais.

Entretanto, uma velocidade superior a 0,04 mL/kg/min pode causar queda na pressão arterial, mesmo se o paciente não tiver apresentado sensibilidade em administrações anteriores.

Alguns pacientes são suscetíveis à síndrome da miningite asséptica após receberem preparações intravenosas de imunoglobulina. O início da síndrome pode variar de muitas horas a alguns dias após a administração. Os sintomas incluem cefaléia intensa, meningismo, fotofobia (intolerância à luz), vômitos e febre. Com frequência, a eosinofilia (aumento de eosinófilos no sangue) está associada, e no líquido cefalorraquidiano observam-se pleocitose, aumento de eosinófilos e IgG. Há o risco de insuficiência renal aguda e desenvolvimento de erupção cutânea, após o uso do produto.

Pacientes que apresentem histórico de enxaqueca e/ou que estejam recebendo grandes doses de imunogloblina apresentam maior risco. Não se conhecem sequelas.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.