Interação Medicamentosa - Torzemin para Cães Avert

Bula Torzemin para Cães Avert

Princípio ativo: Torasemida

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Torzemin para Cães Avert com outros remédios?

Recomenda-se evitar o uso concomitante de Torzemin® com fármacos potencialmente nefrotóxicos, como anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), aminoglicosídeos, anfotericina B e outros diuréticos de alça. A torasemida pode reduzir a excreção renal de salicilatos, o que leva ao aumento do risco de toxicidade e à elevação do risco de desenvolver alergia às sulfonamidas

A torasemida pode antagonizar a ação dos agentes hipoglicemiantes orais.

Nos casos de coadministração de corticosteroides, os efeitos de perda de potássio podem ser potencializados. Não foram notificadas interações farmacocinéticas após a coadministração de torasemida e digoxina; no entanto, a hipocalemia pode aumentar as arritmias induzidas pela digoxina.

A administração concomitante de torasemida com outras substâncias metabolizadas pelas famílias 3A4 (por exemplo: enalapril, buprenorfina, doxiciclina, ciclosporina) e 2E1 (isoflurano, sevoflurano, teofilina) do citocromo P450 hepático pode diminuir a depuração do fármaco da circulação sistêmica. Os efeitos dos inibidores da enzima conversora da angiotensina (IECAs) podem ser potencializados quando coadministrados com a torasemida. Recomenda-se a monitoração da pressão arterial durante o tratamento.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.