Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Spasmex com outros remédios?
É importante que você mantenha uma lista escrita de todos os medicamentos sob prescrição médica e sem prescrição que você está tomando; bem como quaisquer produtos, tais como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista com você cada vez que você visitar o médico ou se você está internado em um hospital. Esta lista também é uma informação importante para levar com você em caso de emergências.
É particularmente importante que você mencione qualquer um dos medicamentos a seguir:
Aumentos dos efeitos colaterais
- Um aumento dos efeitos anticolinérgicos da amantadina (fármaco utilizado para tratar a doença de Parkinson), dos antidepressivos tricíclicos (medicamentos utilizados para o tratamento da depressão), quinidina e disopiramida (medicamentos utilizados para tratar arritmias), anti-histamínicos (medicamentos utilizados no tratamento de alergias).
- Aumento do efeito taquicardizante (aumento da frequência cardíaca) de medicamentos ß-simpaticomiméticos (medicamentos usados no tratamento de asma, por exemplo).
Redução do efeito
- Diminuição do efeito de substâncias usadas para estimular o esvaziamento gástrico e tratar doença de refluxo gastroesofágico (por exemplo metoclopramida e cisaprida).
Outras possíveis interações
- Como o cloreto de tróspio influencia a motilidade e a secreção do trato gastrointestinal (por exemplo, a descarga de sucos digestivos), não se pode excluir que ele modifique a cinética de outros medicamentos administrados concomitantemente.
- Ao tomar Spasmex® concomitantemente com medicamentos que contenham substâncias como guar, colestiramina e colestipol, não se pode ser descartar que a absorção de cloreto de tróspio não será reduzida. Portanto, o uso concomitante de medicamentos que contêm essas substâncias não é recomendado.
Ingestão de Spasmex® com alimentos
Você deve tomar Spasmex® pelo menos uma hora antes das refeições ou em jejum.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)