Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Solução para Diálise Peritonial com Glicose Beker?
As possíveis reações adversas à diálise peritonial incluem problemas relacionados ao procedimento e à solução, assim como podem ser resultados de contaminação do equipamento ou falha na introdução do cateter.
Podem ser citadas como reações relacionadas ao procedimento:
- Dor abdominal, sangramento, peritonite, infecção subcutânea em torno de um cateter utilizado na diálise peritonial crônica, entupimento do cateter, dificuldade de remoção do fluido.
As reações adversas relacionadas à solução podem incluir:
- Desbalanço de fluidos e eletrolítico, hipovolemia, hipervolemia, hipertensão, hipotensão, síndrome do desequilíbrio muscular e cãibras.
Caso a solução para diálise peritoneal com glicose não seja utilizada na forma recomendada, reações adversas podem acontecer como resposta febril, infecção no local da injeção e reações de hipersensibilidade.
Caso ocorra alguma reação adversa descontinue a infusão, avalie o paciente e institua terapia apropriada. Em caso de suspeita de reação adversa, o médico responsável deve ser notificado.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)