Interação Medicamentosa - Simdax

Bula Simdax

Princípio ativo: Levosimendana

Classe Terapêutica: Inotrópicos Positivos

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Simdax com outros remédios?

As interações medicamentosas por potencial de significância clínica são apresentadas a seguir:

  • A infusão de Simdax® (levosimendana) pode ser feita em pacientes recebendo agentes betabloqueadores (ex.: atenolol, propanolol, carvedilol) sem perda de eficácia.
  • A possibilidade de interação entre os metabólitos ativos OR-1855 e OR-1896 e outras drogas com efeitos hemodinâmicos poderia levar a efeitos hemodinâmicos mais acentuados e prolongados. A duração deste efeito poderia ser maior do que 7-9 dias normalmente observado após uma infusão de Simdax® (levosimendana).
  • Não pode ser descartado que a levosimendana pode aumentar a exposição de fármacos administrados concomitantemente que são metabolizados principalmente pelo CYP2C8. Portanto, a coadministração de levosimendana com substratos sensíveis do CYP2C8, como loperamida, pioglitazona, repaglinida e enzalutamida, deve ser evitada sempre que possível.
  • O tratamento concomitante com captopril não afetou a farmacocinética ou hemodinâmica de Simdax® (levosimendana). Nenhuma interação farmacocinética foi observada numa análise populacional de pacientes que estavam recebendo digoxina e infusão de Simdax® (levosimendana).
  • A coadministração de mononitrato de isossorbida e Simdax® (levosimendana) em voluntários sadios resultou em potencialização significativa da resposta hipotensora ortostática (redução excessiva da pressão arterial ao adotar-se a posição vertical).

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.