Como usar - Riluzol Prati-Donaduzzi

Bula Riluzol Prati-Donaduzzi

Princípio ativo: Riluzol

Classe Terapêutica: Todos Os Outros Produtos Para O Sistema Nervoso Central

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Como usar o Riluzol Prati-Donaduzzi?

A dose recomendada de Riluzol é de 50 mg a cada 12 horas. Não é esperado nenhum aumento do benefício com doses diárias mais elevadas; contudo, aumentam as reações adversas.

O comprimido de Riluzol deve ser ingerido pelo menos uma hora antes ou duas horas após a refeição, para evitar a diminuição da biodisponibilidade relacionada à ingestão de alimentos. Riluzol deve ser tomado de forma regular e na mesma hora do dia (por exemplo, de manhã e à noite), todos os dias.

Os comprimidos devem ser administrados com líquido, por via oral.

Não há estudos dos efeitos de Riluzol administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral.

Populações especiais

Pediatria

Riluzol não é recomendado para utilização em crianças, visto que a segurança e eficácia do seu uso em processos neurodegenerativos em crianças ou adolescentes não foram estabelecidas.

Idosos

Com base nos dados de farmacocinética, não existem instruções especiais para o uso de Riluzol nesta população.

Pacientes com função renal prejudicada

O uso de Riluzol não é recomendado em pacientes com a função renal prejudicada, visto que estudos com a administração de doses repetidas não foram realizados nesta população.

Pacientes com função hepática prejudicada

Riluzol não deve ser administrado a pacientes que apresentem hepatopatia ou que apresentem nível basal de transaminases maior que 3 vezes o LSN.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.