Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Relapax com outros remédios?
Uso concomitante de álcool/depressores SNC
O uso concomitante de Relapax com álcool e/ou depressores do sistema nervoso central (SNC) deve ser evitado. Essa utilização concomitante tem potencial para aumentar os efeitos clínicos de Relapax, incluindo possivelmente sedação grave, que pode resultar em coma ou morte, depressão cardiovascular e/ou respiratória clinicamente relevantes.
Não tome bebidas alcoólicas enquanto estiver em tratamento com Relapax. O álcool intensifica o efeito de Relapax, e isso pode ser prejudicial. Não use e não misture remédios por conta própria.
Relapax pode influenciar ou sofrer influência de outros medicamentos, quando são administrados ao mesmo tempo, incluindo:
Suco de toranja; antifúngicos ou antibióticos; medicamentos para o tratamento de doenças do sistema nervoso, incluindo tranquilizantes, sedativos, medicamentos para dormir, medicamentos contra convulsões, entre outros; anticoncepcionais hormonais; medicamentos para o tratamento de doenças do estômago; medicamentos para o tratamento de doenças cardíacas; entre outros.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)