Rebetol, para o que é indicado e para o que serve?
Pacientes não tratados anteriormente:
A combinação de Rebetol com a alfapeginterferona 2b ou alfainterferona 2b é utilizada para o tratamento da hepatite C crônica, em pacientes adultos. Essa combinação também é indicada no tratamento de pacientes com hepatite C crônica infectados concomitantemente com HIV clinicamente estáveis.
Pacientes tratados previamente:
A combinação de Rebetol com a alfainterferona 2b é utilizada para o tratamento da hepatite C crônica, em pacientes adultos que responderam previamente ao tratamento com alfainterferona isoladamente (monoterapia), mas cuja doença reapareceu.
A combinação de Rebetol com a alfapeginterferona 2b pode ser utilizada para o tratamento da hepatite C crônica, em pacientes adultos que não responderam previamente ao tratamento com alfainterferona (peguilada ou não peguilada) isoladamente ou em combinação com tratamento com ribavirina.
A ação da ribavirina se inicia logo após sua administração.
Como o Rebetol funciona?
Rebetol é um medicamento que contém ribavirina, substância que inibe a multiplicação de muitos tipos de vírus, incluindo o vírus da hepatite C. Rebetol não deve ser utilizado sem alfainterferona 2b ou alfapeginterferona 2b, ou seja, Rebetol não deve ser utilizado isoladamente.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)