População Especial do Rasilez HCT
Idosos (acima de 65 anos)
Você pode tomar Rasilez HCT se você tiver 65 anos de idade ou mais.
Crianças e adolescentes (menores de 18 anos)
Rasilez HCT deve ser somente utilizado em adultos. É contraindicado em pacientes com menos de 2 anos de idade e não deve ser utilizado em pacientes de 2 anos e menos de 6 anos de idade. Rasilez HCT não é recomendado para uso em pacientes de 6 anos a menos de 18 anos de idade.
Mulheres em idade fértil, gravidez e amamentação
Você não deve tomar Rasilez HCT se estiver grávida ou estiver planejando engravidar. É importante verificar com seu médico, imediatamente, se você acha que está grávida ou se planeja engravidar.
Ele discutirá com você o risco potencial de tomar Rasilez HCT durante a gravidez.
Não há dados adequados sobre o uso de alisquireno em mulheres grávidas. No entanto, outras substâncias que agem diretamente no sistema renina-angiotensina-aldosterona têm sido associadas com má-formação fetal grave e óbito neonatal. Assim como para qualquer outro medicamento que age diretamente no sistema renina-angiotensinaaldosterona, o alisquireno não deve ser usado durante a gravidez ou em mulheres que planejam engravidar.
É também aconselhável não tomar Rasilez HCT durante a amamentação. Se você estiver amamentando, informe ao seu médico.
Converse com seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento.
Efeitos na habilidade de dirigir e operar máquinas
Assim como muitos outros medicamentos usados para tratar pressão arterial alta, Rasilez HCT pode causar tontura e afetar a concentração em alguns pacientes. Portanto, antes de dirigir veículo, operar máquinas, ou fazer outra atividade que requeira concentração, certifique-se de que não esteja sentindo nenhum desses sintomas quando estiver tomando Rasilez HCT.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente ao seu médico em caso de suspeita de gravidez.
A eficácia deste medicamento depende da capacidade funcional do paciente.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)