Precauções - Ranelato de Estrôncio EMS

Bula Ranelato de Estrôncio EMS

Princípio ativo: Ranelato de Estrôncio

Classe Terapêutica: Outros Reguladores Do Cálcio Ósseo

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Ranelato de Estrôncio EMS?

Fale com seu médico ou farmacêutico antes de tomar Ranelato de estrôncio:

  • Se você tem risco de doença cardíaca, isso inclui pressão arterial elevada, colesterol alto, diabetes, fumo;
  • Se você tem risco de coágulos sanguíneos;
  • Se você tiver doença renal grave.

Seu médico irá avaliar regularmente as condições do seu coração e vasos sanguíneos, geralmente a cada 6 a 12 meses, enquanto você estiver tomando ranelato de estrôncio.

Se durante o tratamento com ranelato de estrôncio você tiver uma reação alérgica (tal como inchaço da face, língua ou garganta, dificuldade em respirar ou engolir, eritema), você deve interromper imediatamente o tratamento e procurar um atendimento médico.

Foram comunicadas com a utilização de ranelato de estrôncio, erupções na pele que potencialmente colocam a vida em risco (síndrome de Stevens-Johnson, necrólise epidérmica tóxica (TEN) e reação de hipersensibilidade grave (DRESS).

O risco de ocorrência de reações cutâneas graves é mais elevado nas primeiras semanas de tratamento para a síndrome de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica e geralmente cerca de 3-6 semanas para o DRESS.

Se você teve uma erupção ou sintomas cutâneos graves, pare de tomar ranelato de estrôncio, fale urgente com seu médico e o informe que está tomando ranelato de estrôncio.

Se você tiver tido síndrome de Stevens-Johnson ou necrólise epidérmica tóxica ou DRESS com a utilização de ranelato de estrôncio, não volte mais a tomar ranelato de estrôncio.

Se você for de origem asiática, fale com o seu médico antes de tomar ranelato de estrôncio uma vez que pode ter um maior risco de reações cutâneas.

Uso em crianças e adolescentes

Ranelato de estrôncio não está indicado para utilização em crianças e adolescentes (com idade inferior a 18 anos).

Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.

Gravidez e lactação

Não tome ranelato de estrôncio durante a gravidez ou quando estiver amamentando. Se você tomou ranelato de estrôncio acidentalmente durante a gravidez ou amamentação, pare imediatamente de tomar o medicamento e informe o seu médico.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Condução de veículos e operação de máquinas

É improvável que ranelato de estrôncio afete sua capacidade de conduzir ou utilizar máquinas.

Ranelato de estrôncio contém aspartamo.

Se você sofre de fenilcetonúria (uma doença do metabolismo rara e hereditária) fale com seu médico antes de começar a tomar este medicamento.

Atenção fenilcetonúricos: contém fenilalanina.

Atenção: Este medicamento contém açúcar (maltodextrina), portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.