Como o medicamento funciona? - Ranelato de Estrôncio EMS

Bula Ranelato de Estrôncio EMS

Princípio ativo: Ranelato de Estrôncio

Classe Terapêutica: Outros Reguladores Do Cálcio Ósseo

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Como o Ranelato de Estrôncio EMS funciona?

Sobre a osteoporose

O nosso corpo está constantemente destruindo osso antigo e formando novo tecido ósseo. Se você tem osteoporose o seu corpo degrada mais osso do que forma, portanto, gradualmente, ocorre perda óssea e seus ossos ficam mais finos e frágeis. Isto é particularmente comum nas mulheres após a menopausa.

Muitas pessoas com osteoporose não têm sintomas e podem não saber que a tem. No entanto, a osteoporose aumenta a sua probabilidade de ter fraturas (quebra de ossos), principalmente na sua coluna vertebral, quadril e punhos.

Como funciona Ranelato de estrôncio

Ranelato de estrôncio que contém a substância ranelato de estrôncio pertence a um grupo de medicamentos utilizados para tratar doenças ósseas.

Ranelato de estrôncio funciona através da redução da destruição do osso e da estimulação da sua reconstrução, reduzindo assim o risco de fraturas. O novo osso formado é de qualidade normal.

O início da ação farmacológica de ranelato de estrôncio, na maioria dos pacientes, pode ser observado em exame laboratorial de marcadores sanguíneos a partir de 3 (três) meses. A eficácia terapêutica é comprovada na melhoria da qualidade óssea a partir do 3º mês, com aumento da DMO (Densidade Mineral Óssea) a partir de 6 (seis) meses.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.