Interação Medicamentosa - Piportil L4

Bula Piportil L4

Princípio ativo: Palmitato de Pipotiazina

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Piportil L4 com outros remédios?

Associações Contraindicadas

  • Levodopa: há antagonismo reciproco entre levodopa e neurolépticos. Pacientes com síndrome extrapiramidal (relacionado à coordenação dos movimentos) recebendo tratamento neuroléptico não devem ser tratados com levodopa, pois esta pode causar inibição e perda da atividade neuroléptica. Seu médico poderá usar um agente anticolinérgico para substituir a levodopa.

Associações Desaconselhadas

  • Álcool: aumenta o efeito sedativo do medicamento. Você deve evitar o uso de bebidas alcoólicas e de medicamentos contendo álcool em sua composição.
  • Guanetidina e substâncias relacionadas: inibição do efeito anti-hipertensivo da guanetidina. Verificar com o médico a substituição da guanetidina para outro medicamento anti-hipertensivo.
  • Sultoprida: risco aumentado de distúrbios da pulsação do coração, particularmente “torsades de pointes” (quadro específico de alteração nos batimentos do coração), devido aos efeitos eletrofisiológicos adicionais.

Associações a Serem Consideradas

  • Anti-hipertensivos (todos): aumento adicional na atividade antihipertensiva e risco de queda brusca da pressão do sangue ao ficar em pé.
  • Outros depressores do sistema nervoso central: derivados da morfina (alguns medicamentos para dor e para a tosse), a maioria dos anti-histamínicos H1 (medicamentos para alergia), barbitúricos (medicamentos derivados do ácido barbitúrico, tais como anestésicos, anticonvulsivantes e hipnóticos/sedativos), benzodiazepínicos (grupo de medicamentos ansiolíticos), ansiolíticos (medicamentos que aliviam transtornos da ansiedade) não-benzodiazepínicos, clonidina e substâncias relacionadas: aumento da depressão do sistema nervoso central que pode ter sérias consequências, especialmente na condução de veículos e operação de máquinas.
  • Atropina e outras substâncias atropínicas: medicamentos para a depressão imipramínicos, a maioria dos anti-histamínicos H1 (medicamentos para alergia), medicamentos antiparkinsonianos anticolinérgicos, antiespasmódicos atropínicos, disopiramida: agravamento dos efeitos atropínicos indesejáveis (como retenção da urina, prisão de ventre, secura da boca, etc).

Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.