Precauções - Parenzyme Tetraciclina

Bula Parenzyme Tetraciclina

Princípio ativo: Cloridrato de Tetraciclina

Classe Terapêutica: Tetraciclinas E Associações

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Parenzyme Tetraciclina?

As tetraciclinas se depositam nos dentes em formação, causando descoloração do dente e hipoplasia do esmalte. Elas também são depositadas nos ossos e unhas onde formam um complexo estável com o íon cálcio. Portanto, não devem ser administradas a crianças menores de 8 anos de idade, porque afeta o seu crescimento ósseo.

Com o uso inadequado das Tetraciclinas pode ocorrer resistência aos microorganismos sensíveis. Deve-se evitar a exposição excessiva ao sol durante o tratamento com Parenzyme Tetraciclina, pois pode haver fotossensibilização da pele.

Uso na gravidez

As Tetraciclinas atravessam a barreira placentária; portanto, o seu uso não é recomendado durante a segunda metade da gestação.

As tetraciclinas podem causar descoloração e hipoplasia do esmalte do dente e inibição do crescimento linear do esqueleto do feto.

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término e se está amamentando.

Uso na amamentação

As Tetraciclinas são encontradas no leite materno; portanto, seu uso não é recomendado durante a lactação pela possibilidade de causarem descoloração do dente, hipoplasia do esmalte, inibição do crescimento linear do esqueleto, reações fotossensitivas e afta oral e vaginal em bebês.

O uso do produto é contra-indicado durante a gravidez e amamentação.

Pacientes idosos

Não há informação disponível sobre a relação entre idade e efeito das Tetraciclinas.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.