Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Nutriflex Lipid maior do que a recomendada?

Em geral, é pouco provável que se produza uma superdose devido à administração de Nutriflex® Lipid.

  • Sintomas de superdose de fluidos e eletrólitos: Hiperidratação hipertônica, desequilíbrio de eletrólitos e edema pulmonar;
  • Sintomas de superdose de aminoácidos: Perdas renais de aminoácidos com consecutivo desequilíbrio de aminoácidos, náuseas, vômitos e tremores;
  • Sintomas de superdose de glicose: Hiperglicemia, glicosúria, desidratação, hiperosmolalidade e coma hiperosmolar;
  • Sintomas de superdose de lipídeos: A superdose de lipídeos pode conduzir à síndrome de sobrecarga, caracterizada (por exemplo) por febre, cefaléia, dor de estômago, fadiga, hiperlipemia, hepatomegalia com ou sem icterícia, esplenomegalia, distúrbios patológicos de função hepática, anemia, redução na contagem de plaquetas, redução na contagem de leucócitos, diátese hemorrágica e/ou hemorragia, alteração ou depressão dos fatores de coagulação sangüíneos (tempo de sangramento, tempo de coagulação, tempo de protrombina, etc.).

A concentração plasmática de triglicerídeos não deve exceder 3 mmol/L durante a infusão. A suspensão imediata da infusão é indicada em casos de superdose. Medidas terapêuticas adicionais dependem dos sintomas particulares e de sua gravidade.

A infusão poderá ser reiniciada após o desaparecimento dos sintomas, sendo que a velocidade de infusão deve aumentar gradualmente com monitoramento em intervalos freqüentes.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.