População Especial - Nuovodox

Bula Nuovodox

Princípio ativo: Cloridrato de Epirrubicina

Classe Terapêutica: Agentes Antineoplásicos Antibióticos

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

População Especial do Nuovodox

Função Hepática

A principal via de eliminação do Nuovodox é o sistema hepatobiliar (relacionado a bile). Os níveis de bilirrubina sérica total (níveis de bilirrubina no sangue) e de aspartato transaminase (TGO) devem ser avaliados antes e durante o tratamento com Nuovodox. Pacientes com bilirrubina ou TGO elevado podem apresentar clearance (excreção) mais lento do fármaco, com um aumento da toxicidade geral. Doses mais baixas são recomendadas nesses pacientes. Pacientes com insuficiência hepática grave (prejuízo grave da função do fígado) não devem receber Nuovodox.

Função Renal (dos rins)

A creatinina sérica (no sangue) deve ser avaliada antes e durante a terapia. O ajuste da dose é necessário em pacientes com creatinina sérica > 5 mg/dL.

Gravidez

Dados experimentais em animais sugerem que o cloridrato de epirrubicina pode causar dano fetal quando administrado a mulheres grávidas. Caso Nuovodox seja utilizado durante a gravidez ou se a paciente engravidar enquanto estiver utilizando esse fármaco, ela deve ser comunicada quanto aos danos potenciais para o feto.

Não há estudos em mulheres grávidas, portanto Nuovodox deve ser utilizado durante a gravidez apenas se os benefícios potenciais justificarem os riscos potenciais para o feto.

Uso durante a Lactação

Não se sabe se Nuovodox é excretado no leite humano. Uma vez que muitos fármacos, incluindo outras antraciclinas, são excretados no leite humano e devido à possibilidade de reações
adversas sérias em lactentes pelo Nuovodox, as mães devem interromper o aleitamento antes de receber esse medicamento.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.