Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Neodex N?
Normalmente o uso correto de Neodex® N não provoca reações adversas no organismo, exceto quando aplicado em áreas extensas e por longo período.
Ao classificar a frequência das reações, utilizamos os seguintes parâmetros:
- Reações muito comuns (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).
- Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).
- Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
- Reações raras (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
- Reações muito raras (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reações Comuns
Dematite (inflamação da pele), foliculite (infecção dos folículos pilosos – de onde nascem os pelos – causada por bactérias), prurido (coceira) da pele, púrpura (manchas roxas), infecção da pele, atrofia cutânea, ardência da pele e telangiectasia (dilatação anormal dos vasos sanguíneos).
Reações raras
Erupção acneiforme (tipo de acne), alopecia (perda de pelos de uma determinada área da pele), urticária, pele seca, eritema (vermelhidão na pele), hirsutismo (crescimento excessivo de pelos), hiperestesia (excesso de sensibilidade de um sentido ou órgão a qualquer estímulo), estrias (rompimento das fibras elásticas da pele), hipopigmentação (perda localizada da coloração da pele), ulcerações (feridas) e irritação da pele.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)