Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Natus Gerin com outros remédios?
O Panax ginseng pode potencializar a ação dos inibidores da monoaminoxidase (IMAO) - classe de antidepressivos, como:
- Trianilcipromina, isocarboxazida e iproniazida - e do efeito anticoagulante da varfarina, dos contraceptivos orais, podendo resultar em mastalgia (dor nas mamas) e sangramento menstrual excessivo.
O uso concomitante com a nifedipina pode causar a cefaleia, constipação (prisão de ventre) e insuficiência cardíaca.
A associação com furosemida pode levar a hipotensão (pressão baixa) e edema (inchaço).
O Panax ginseng leva a um aumento da secreção de insulina, por isso, pacientes diabéticos em uso de insulina devem fazer acompanhamento médico para evitar hipoglicemia grave (concentração muito baixa de glicose no sangue).
Há um aumento da resposta imunológica na ocorrência de vacinação para prevenção da gripe por influenza.
Medicamentos que interferem na absorção de gorduras (por exemplo, orlistat) podem afetar a absorção das vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K e betacaroteno). Nestes casos, deve-se administrar Natus Gerin® duas horas após a tomada destes medicamentos ou em refeições distintas.
Natus Gerin® reduz a eficácia da levodopa (usada no tratamento do Parkinson), quinolonas, tetraciclinas, altretamina, cisplatina, cloroquina, bifosfonatos orais, pirimetamina, hidantoínas, estramustina, bloqueadores dos canais de cálcio, antiácido, cefdinir, medicamentos para tireóide e penicilamina oral.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)