Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Mirvaso maior do que a recomendada?
Não há informações disponíveis sobre superdose em adultos com Mirvaso Gel.
Overdoses orais de outros medicamentos da mesma classe (agonistas do receptor alfa2- adrenérgico) podem causar sintomas como pressão baixa, fraqueza, vômito, sonolência, sedação, diminuição do número de batidas do coração, alteração do ritmo das batidas do coração, diminuição do tamanho da pupila dos olhos, parada respiratória, fraqueza muscular, redução da temperatura corporal, dificuldade de respirar e convulsão.
Não foram relatados casos de superdosagem após o uso cutâneo de Mirvaso gel durante o programa de estudos clínicos. Se você usar uma quantidade maior do que a recomendada no período de 24 horas, isso pode provocar irritação da pele e outras reações no local de aplicação. Doses repetidas durante o período de 24 horas podem resultar em efeitos colaterais, tais como baixa na pressão sanguínea e sonolência. Consulte o seu médico para que ele indique a conduta mais adequada.
Em caso de ingestão do medicamento e/ ou na presença de sintomas como fraqueza, sonolência, vômito, dificuldade para respirar, procure rapidamente ajuda médica.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)