Quais cuidados devo ter ao usar o Mirvaso?
Converse com seu médico, antes de usar Mirvaso Gel:
- Se sua pele estiver irritada ou se você possuir feridas abertas.
- Se você tiver doenças do coração.
- Se você tiver depressão, problemas circulatórios ou diminuição do fluxo de sangue do cérebro ou do coração, distúrbio da pressão arterial, problemas circulatórios ou diminuição do fluxo sanguíneo das mãos, pés ou pele, ou síndrome de Sjögren (uma doença crônica auto-imune em que os glóbulos brancos de uma pessoa atacam suas glândulas produtoras de umidade).
- Se você tem ou já teve problemas nos rins ou fígado.
- Se você tem esclerodermia (doença inflamatória crônica autoimune, que deixa pele espessa e endurecida nas áreas afetadas) e Síndrome de Raynaud (condição em que a vasoconstrição, estreitamento dos vasos sanguíneos, resulta em alteração na coloração dos dedos das mãos e pés, que ficam pálidos e depois arroxeados).
No caso de irritação grave ou alergia de contato, pare de usar Mirvaso Gel e entre em contato com seu médico.
Não aplicar Mirvaso Gel nas seguintes áreas: olhos e pálpebras, boca, lábios e membrana interna do nariz. Se ocorrer contato, lave estas áreas imediatamente com muita água.
Em alguns pacientes, Mirvaso Gel pode causar eritema e rubor, em intensidade superior àquela observada antes do início do tratamento. Na maioria dos casos estas reações cessam após a interrupção do tratamento.
O uso crônico de esteroides tópicos pode induzir um quadro de rosácea, que desaparece com a suspensão do uso do esteroide tópico. Siga a orientação do seu médico dermatologista.
Mirvaso Gel não está indicado para tratar outras manifestações que ocorrem na rosácea, como as lesões semelhantes a espinhas, ou outros subtipos da rosácea, como a rosácea pápulopustulosa, rosácea fimatosa e rosácea ocular. Outras classes de medicamentos devem ser usadas nestas situações, dependendo do subtipo e gravidade da doença. Procure a orientação do seu médico dermatologista caso apresente outros sintomas ou formas da rosácea.
Mirvaso Gel contém metilparabeno, que pode causar reações alérgicas (possivelmente tardias) e propilenoglicol, que pode causar irritação na pele.
Crianças
Mirvaso Gel não é recomendado para uso em crianças entre 2 e 12 anos de idade, por razões de segurança. Não foi estabelecida a segurança e eficácia de Mirvaso Gel em crianças e adolescentes com menos de 18 anos de idade.
Gravidez e lactação
Evitar a utilização de Mirvaso Gel durante a gravidez.
Mirvaso Gel não deve ser utilizado durante a lactação.
Se você está grávida ou amamentando, acha que pode estar grávida ou está planejando ter um bebê, pergunte ao seu médico antes de utilizar este medicamento.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Condução de veículos e manuseio de máquinas
Mirvaso Gel possui influência desprezível ou nula sobre a capacidade de conduzir e utilizar máquinas.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)