Precauções - Mesilato de Desferroxamina Laboratório Cristália

Bula Mesilato de Desferroxamina Laboratório Cristália

Princípio ativo: Mesilato de Desferroxamina

Classe Terapêutica: Agentes Ferro-Quelantes

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Mesilato de Desferroxamina Laboratório Cristália?

Siga todas as instruções de seu médico cuidadosamente. Elas podem diferir das informações gerais contidas nesta bula.

Cuidados especiais a serem tomados com Mesilato de desferroxamina

Antes de usar Mesilato de desferroxamina, fale com seu médico se você tem qualquer distúrbio nos rins.

Comunique ao seu médico imediatamente, se você apresentar quaisquer dos seguintes sintomas durante o tratamento com Mesilato de desferroxamina

  • Febre alta, dor de garganta, falta de ar, dor abdominal, diarreia aguda ou desconforto geral (sinais de infecções por fungos ou bactérias);
  • Diminuição grave na eliminação de urina (sinal de distúrbio nos rins);
  • Distúrbios visuais e auditivos;
  • Tonturas, vertigens (sinais de pressão arterial baixa), falta de ar que podem ocorrer se o medicamento for administrado muito rapidamente quando Mesilato de desferroxamina é administrado por infusão em uma veia;
  • Doenças do coração, um possível sintoma em pacientes que usam Mesilato de desferroxamina e também usam altas doses de vitamina C. Se o seu médico receitar suplementos de vitamina C, certifique-se que você está utilizando Mesilato de desferroxamina regularmente por pelo menos 1 mês antes de começar a tomar vitamina C. Além disso, tome vitamina C somente nas doses recomendadas pelo seu médico. Não exceda a dose diária de 200 mg.

Fale com seu médico se você notar que a criança tratada com Mesilato de desferroxamina apresenta crescimento menor que o normal.

Observe que sua urina pode ficar marrom-avermelhada durante o tratamento com Mesilato de desferroxamina. Isto porque há mais ferro em sua urina. Isso geralmente não é motivo para se preocupar, mas se você estiver preocupado, fale com o seu médico ou enfermeiro.

Monitoramento durante o tratamento com Mesilato de desferroxamina

Você pode ter que fazer certos exames de sangue e urina antes e durante o tratamento.

Para os pacientes com sobrecarga de ferro, os níveis de ferro (ferritina) em seu corpo serão monitorados para ver o quão bem Mesilato de desferroxamina está funcionando. Sua visão e audição também terão que ser avaliadas. Nas crianças, o crescimento e o peso corporal serão avaliados em intervalos regulares. O seu médico irá considerar estes testes para decidir a dose de Mesilato de desferroxamina mais adequada para você.

Seu médico também irá avaliar a sua função cardíaca se você tomar vitamina C, enquanto estiver usando Mesilato de desferroxamina.

Se você tem alguma dúvida sobre como Mesilato de desferroxamina funciona ou porque este medicamento foi prescrito para você, pergunte ao seu médico.

Usando outros medicamentos

Informe ao seu médico ou farmacêutico se estiver usando ou usou recentemente outros medicamentos além de Mesilato de desferroxamina, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica. Isto inclui, em particular:

  • Medicamentos contendo proclorperazina, um medicamento neuroléptico usado para tratar distúrbios neurológicos;
  • Vitamina C (doses superiores a 200 mg por dia durante o tratamento com Mesilato de desferroxamina). Não tome mais do que 200 mg de vitamina C por dia;
  • Gálio-67, um medicamento administrado antes do exame de imagem (scanning), que é utilizado no diagnóstico de certas doenças.

Pode ser necessário alterar a dosagem do outro medicamento, ou parar de tomá-lo por completo.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.