População Especial do Maviret
Pacientes com insuficiência hepática (deficiência grave do funcionamento do fígado)
Maviret® (glecaprevir/pibrentasvir) não é recomendado para pacientes com insuficiência hepática moderada (classificação Child-Pugh B).
Uso por idosos
Nenhum ajuste de dose de Maviret® (glecaprevir/pibrentasvir) é necessário para pacientes idosos.
População pediátrica
Nenhum ajuste de dose de Maviret® (glecaprevir/pibrentasvir) é necessário em adolescentes a partir de 12 anos. A exposição de glecaprevir e pibrentasvir em adolescentes foi comparável àquela dos estudos de fase 2/3 em adultos. A farmacocinética de glecaprevir e pibrentasvir não foi estabelecida em crianças menores de 12 anos.
Gravidez
Os dados sobre o uso de glecaprevir e pibrentasvir por mulheres grávidas são limitados ou não existem. Como medida de segurança não se recomenda o uso de Maviret® (glecaprevir/pibrentasvir) durante a gravidez.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Amamentação (lactação)
Não se sabe se glecaprevir ou pibrentasvir são excretados no leite humano.
Em estudos de laboratório com animais foi observada a presença de Maviret® (glecaprevir/pibrentasvir) no leite. Alerta-se, portanto, para esta possibilidade em humanos. A decisão de descontinuar a amamentação ou descontinuar/adiar o uso de Maviret® (glecaprevir/pibrentasvir) deve ser avaliada levando-se em consideração o benefício da amamentação para a criança e o benefício do tratamento da hepatite C para a mãe.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)