Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Lozil com outros remédios?
Anticoagulantes
Deve-se ter cautela ao administrar anticoagulantes juntamente com Lozil. Adose de anticoagulante deve ser reduzida para manter o tempo de protrombina no nível desejado, a fim de prevenir complicações de sangramento. São aconselháveis determinações freqüentes do tempo de protrombina, até ficar definitivamente determinado que os níveis estão estabilizados.
Inibidores da HMG-CoA redutase
Foram relatados casos de miosite grave e mioglobinúria (rabdomiólise) quando genfibrozila e outros inibidores da HMG-CoA redutase, particularmente cerivastatina, foram empregados concomitantemente.
Resinas Ligadas ao Ácido da Bile
Quando Lozil for administrado simultaneamente a fármacos sob a forma de grânulos de resina, tais como colestipol, pode haver uma redução de sua biodisponibilidade. Recomenda-se que os dois fármacos sejam administrados comumintervalo de duas horas ou mais.
Lozil pode interagir com anticoagulantes e outros fármacos reguladores dos lípides (inibidores da HMG-CoAredutase, principalmente a cerivastatina). Esses medicamentos não devem ser tomados com Lozil sem que seu médico tenha prescrito. O uso concomitante de Lozil e cerivastatina é contra-indicado.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
Não tome medicamento sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)