Como usar o Ladizac?
Engula o comprimido de Ladizac® inteiro, com água. Não quebre, corte, esmague ou mastigue os comprimidos.
Manuseio e Descarte
Procedimentos para o manuseio correto e descarte de medicamentos contra o câncer devem ser considerados. Foram publicadas diversas diretrizes sobre o assunto.
O Ladizac® em comprimidos consiste de um comprimido central (contendo a substância ativa), revestido por uma camada de filme para impedir a exposição à substância ativa. Mulheres grávidas devem evitar a exposição aos comprimidos amassados e/ou quebrados.
É muito importante que você tome Ladizac® exatamente como seu médico indicar.
A dose usual para fase crônica da Leucemia Mieloide Crônica Cromossomo Philadelphia-positivo (LMC Ph⁺) é de 100 mg administrada oralmente uma vez ao dia.
A dose usual para a fase acelerada ou crise blástica da LMC Ph⁺ ou Leucemia Linfoblástica Aguda Cromossomo Philadelphia-positivo (LLA Ph⁺) é de 140 mg administrada oralmente uma vez ao dia. O dasatinibe pode ser tomado junto ou não com a alimentação, pela manhã ou pela noite. Procure tomar o Ladizac® na mesma hora todos os dias.
Dependendo da resposta ao tratamento e dos efeitos colaterais que você apresentar, seu médico poderá ajustar a dose do Ladizac® aumentando-a ou reduzindo-a ou poderá suspender temporariamente o tratamento com Ladizac®.
Você não deve mudar a dose ou parar de tomar dasatinibe sem antes conversar com o seu médico.
Risco de uso por via de administração não recomendada
Para segurança e eficácia desta apresentação, dasatinibe não deve ser administrado por vias não recomendadas. A administração deve ser somente pela via oral.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não pode ser partido, aberto ou mastigado.
O dasatinibe não deve ser tomado com toranja (grapefruit) ou suco de toranja.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)