População Especial - Lactato de Milrinona Fresenius Kabi

Bula Lactato de Milrinona Fresenius Kabi

Princípio ativo: Lactato de Milrinona

Classe Terapêutica: Inotrópicos Positivos

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

População Especial do Lactato de Milrinona Fresenius Kabi

Pacientes idosos

Não existem recomendações posológicas especiais para pacientes idosos.

Crianças

De acordo com os estudos clínicos realizado em pacientes pediátricos, a milrinona pareceu retardar o fechamento do canal arterial. Portanto, lactato de milrinona deverá ser utilizado em pacientes pediátricos apenas se os benefícios potenciais justificarem os potenciais riscos.

Devem ser tomadas precauções em recém-nascidos com fatores de risco para hemorragia intraventricular (prematuros, baixo peso ao nascer, dentre outros) já que a milrinona pode induzir a trombocitopenia (redução do número de plaquetas no sangue). Em estudos clínicos em pacientes pediátricos, o risco de trombocitopenia aumentou significativamente com o tempo de duração da infusão. Os dados clínicos sugerem que a trombocitopenia relacionada à milrinona é mais comum em crianças do que em adultos.

Pacientes com insuficiência nos rins

É necessário ajuste na dose de lactato de milrinona para pacientes adultos. A eliminação de milrinona pode ser significativamente diminuída em crianças com insuficiência nos rins e os efeitos adversos podem ser aumentados. Portanto, o uso de milrinona não é recomendado nesta população. 

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.