Qual a ação da substância do Kybernin P?
Resultados de Eficácia
Antitrombina III é uma terapia de substituição. A eficácia do produto está baseada na adequada reposição da deficiência de antitrombina III.
Características Farmacológicas
Propriedades farmacodinâmicas
A antitrombina III é o principal inibidor da coagulação no sangue. A ação inibitória é baseada na formação de ponte covalente entre a antitrombina III e o centro ativo das serina proteases. Estes complexos de inibidor-enzimas de coagulação são removidos pelo sistema retículo-endotelial. Os fatores mais fortemente inibidos são a trombina e o fator Xa; outros são as formas ativadas dos fatores IX, XI e XIII. A heparina atua como catalisador acelerando a reação
A atividade da antitrombina III é igual a 80-120% em adultos e cerca da metade deste valor em recém-nascidos.
Antitrombina III é distribuído e metabolizado da mesma forma que o inibidor fisiológico.
Propriedades farmacocinéticas
Os estudos da farmacocinética de Antitrombina III mostraram uma meia-vida biológica média de aproximadamente 2,5 dias. A meia-vida pode ser diminuída para aproximadamente 1,5 dias com o tratamento concomitante com heparina. A meia-vida pode ser diminuída para algumas horas em condição de alto consumo.
Propriedades toxicológicas
A antitrombina III humana é um constituinte normal do plasma. O teste de toxicidade de dose única é de pequena relevância e não permite uma estimativa de doses letal ou tóxica.
Não foram encontrados sinais de toxicidade aguda em animais testados.
O teste de toxicidade de doses repetidas em animais é impraticável devido à formação de anticorpos para proteínas heterólogas em animais.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)