Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Iziz com outros remédios?

Informe sempre ao seu médico se você está tomando ou tomou recentemente qualquer medicamento ou produto fitoterápico incluindo medicamentos obtidos sem prescrição médica. Informe também a qualquer outro médico ou dentista que lhe prescreve outros medicamentos (ou ao farmacêutico) que você usa Iziz.

Alguns medicamentos podem causar certas interferências quando você estiver utilizando anticoncepcionais hormonais combinados, tais como Iziz

  • Existem medicamentos que podem tornar Iziz menos eficaz na prevenção da gravidez, ou podem causar sangramento inesperado. Estes incluem medicamentos utilizados para tratar:
    • Epilepsia (por exemplo, primidona, fenitoína, fenobarbital, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato);
    • Tuberculose (por exemplo rifampicina);
    • Infecções por HIV (por exemplo, ritonavir, nevirapina, nelfinavir, efavirenz);
    • Infecções fúngicas (por exemplo, griseofulvina);
    • Pressão sanguínea alta nos vasos sanguíneos dos pulmões (bosentana)
    • O produto natural erva-de-são-joão também pode fazer com que Iziz pare de agir adequadamente. Se você quiser utilizar produtos naturais contendo erva-de-são-joão durante o tratamento com Iziz, consulte o seu médico primeiramente.
  • Se você estiver tomando medicamentos ou produtos fitoterápicos que façam Iziz menos eficaz, um método anticoncepcional de barreira adicional deve ser utilizado. Dado que o efeito de outro medicamento sobre Iziz pode durar até 28 dias após o término do tratamento, é necessário utilizar o método anticoncepcional de barreira por esse tempo;
  • Alguns medicamentos podem aumentar as concentrações das substâncias ativas de Iziz no sangue. A confiabilidade da pílula é mantida, mas informe ao seu médico se estiver utilizando medicamentos antifúngicos contendo cetoconazol;
  • Iziz também pode interferir na ação de outros medicamentos, como a ciclosporina e o antiepiléptico lamotrigina;
  • A combinação de medicamentos utilizados no tratamento do vírus da hepatite C (HCV) ombitasvir/paritaprevir/ritonavir com ou sem dasabuvir pode aumentar os resultados da função do fígado em testes sanguíneos (aumento da enzima do fígado ALT) em mulheres utilizando ACHs contendo etinilestradiol. Iziz contém estradiol ao invés de etinilestradiol. Não é conhecido se o aumento na enzima do fígado ALT pode ocorrer quando Iziz é utilizado com essa combinação do regime medicamentoso para tratamento do HCV. O seu médico irá lhe aconselhar.

Exames laboratoriais

Se precisar fazer exame de sangue ou urina, informe ao seu médico que está utilizando Iziz, uma vez que o produto pode alterar os resultados de alguns exames.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.